Fechar [x]
PT | EN

Nossa Gente

Somos milhares de pessoas que compartilham conhecimentos, experiências e histórias de vida para fazer a diferença no mercado

Gestão de pessoas

A Algar Telecom é composta por 15.646 talentos responsáveis por tornar nossa marca cada vez mais forte e respeitada. Somos milhares de pessoas que decidiram compartilhar conhecimentos, experiências e histórias de vida para fazer a diferença no mercado, em diversos setores da economia brasileira. Saber disso nos torna conscientes da imensa responsabilidade que temos com a nossa gente. Por isso, somos cuidadosos com a gestão de pessoas e oferecemos aos nossos associados um ambiente de desenvolvimento pessoal e profissional, de participação (baseado na filosofia de Empresa-Rede), de reconhecimento e de bem-estar. Esse ambiente é reconhecido pelo mercado, através de premiações como a de melhores empresas para trabalhar (ver “Prêmios e Reconhecimentos”), e também pelos próprios associados, por meio de pesquisas internas de satisfação.

Um importante instrumento para conhecer a opinião dos profissionais é a Pesquisa de Clima Organizacional, que em 2017 passou a ter um novo formato. Entre as novidades estão as consultas rápidas a serem aplicadas até três vezes ao ano (além da versão completa anual), a possibilidade de os gestores aplicarem pesquisas personalizadas e acompanharem os resultados de seus departamentos, as ferramentas de análise comparativas com o próprio histórico e com o mercado, e os algoritmos que identificam comentários mais relevantes. O índice de favorabilidade da Algar Telecom melhorou, passando de 77% para 83%. O engajamento dos associados pode ser constatado, ainda, na pesquisa aplicada anualmente para medir o grau de orientação da Empresa à sua estratégia e que, em 2017, atingiu 82%.

 

Em 2017, a área de Talentos Humanos do grupo Algar iniciou o processo de revisão da cultura organizacional. A ideia é identificar traços culturais que atrapalham o desenvolvimento da Empresa, para afastá-los do nosso ambiente de trabalho, bem como fortalecer aqueles que nos permitirão crescer de forma sustentável. Foi criada a campanha Falando da Gente, que busca aproximar os associados e despertar reflexões sobre as atitudes desejáveis para o Grupo, como a empatia, o foco em resultado, a visão de dono do negócio, a agilidade e o senso crítico. Além disso, foi realizado um evento com os executivos da holding sobre a evolução para um modelo mental (mindset) mais digital,

 

Perfil dos associados

GRI 102-8 | 102-41

Ao analisar as características do nosso quadro de associados, como a divisão por idade, gênero e região de trabalho, podemos ser mais assertivos no planejamento das atividades de gestão de pessoas, na elaboração de políticas e procedimentos e na busca por melhores condições de trabalho. Conheça um pouco mais sobre o perfil de nossos associados.

 

32