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A Algar Telecom

Segmentos de atuação

Segmento Telecom

Fazemos parte do dia a dia de consumidores, micro e pequenas empresas, grandes corporações, e da indústria de telecomunicação do Brasil, oferecendo soluções seguras, modernas, robustas, integradas e com atendimento próximo. Atualmente, temos uma rede de aproximadamente 48.500 km de fibra ótica presente em oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul), além do Distrito Federal, somando 336 cidades.

Nossa infraestrutura moderna e a qualidade dos serviços têm conquistado um alto nível de satisfação dos clientes. Nos contratos corporativos, nossa taxa de renovação atingiu 88,5% em 2017. Além disso, pesquisa realizada bienalmente pela empresa Expertise mostrou que, em 2016, 94% dos nossos clientes B2B de médio e grande portes estavam satisfeitos ou muito satisfeitos com nossos serviços e produtos. Nosso atendimento ao varejo (B2C) segue a mesma linha de resultado, já que o site ReclameAQUI nos reconhece, pelo segundo ano consecutivo, como a Melhor Empresa para o Consumidor no Setor de Telecomunicações, nos serviços de provedores e servidores de internet, telefonia fixa e telefonia celular. Também fomos ranqueados pela Anatel em 2017 como o prestador de serviços de telecomunicações com o maior Índice de Desempenho de Atendimento (IDA) em telefonia móvel, telefonia fixa local e TV por assinatura.

 

Mapa de atuação

 

 

A receita bruta consolidada do segmento Telecom atingiu R$ 2.606 milhões em 2017, o que representa aumento de 8% em relação a 2016. A margem EBITDA foi de 38%, uma evolução de 2 p.p., se comparada ao ano anterior.

Clientes corporativos (B2B)

Links de dados com IP dedicado 

Serviços de voz sobre IP

Serviços de Ethernet

Clear channel

Serviços de segurança de rede

Cloud

Hosting

Colocation

Videoconferência

Managed services

PABX virtuais

Anti-DDoS (Distributed Denial of Service)

 

 

 

Oferecemos uma extensa infraestrutura, construída com moderna tecnologia, suportada por uma rede de cerca de 48.500 km de fibra ótica, sendo aproximadamente:

Temos 26 escritórios regionais; nossa venda e atendimento consultivos contam com unidades próprias, o que nos garante proximidade de nossos clientes.

 

Backbone internacional

 

Nosso portfólio de serviços inclui links de dados com IP dedicado, serviços de voz sobre IP, de Ethernet, clear channel, segurança de rede, e produtos padronizados de tecnologia como cloud, hosting, colocation, videoconferência, managed services, PABX virtuais, Anti-DDoS (Distributed Denial of Service).

Os clientes B2B são o grande foco de crescimento da Algar Telecom. Além de expandir nossas redes para regiões com potencial de expansão de contratos corporativos, temos também investido no adensamento de nossas redes já instaladas, por meio da oferta de produtos e serviços para clientes B2B de menor porte, permitindo ganhos de escala e de eficiência pela melhor utilização dos ativos e estrutura já instalados.

Clientes de varejo (B2C)

Telefonia fixa e móvel

Internet banda larga (XDSL, 3G e 4G)

TV por assinatura (cabo e via satélite)

 

 

 

 

 

 

Somos líderes na prestação de serviços em 87 municípios dos estados Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, onde atuamos há mais de 60 anos. Nesses locais temos participação de mercado de 77% em banda larga fixa, 36% em televisão por assinatura e 33% em telefonia móvel, de acordo com relatórios emitidos em dezembro de 2017 pela Anatel. Por meio de uma estratégia convergente x-play, com possibilidades duo-play, triple-play, quadruple-play (banda larga fixa e móvel, telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e serviços de valor agregado), atendemos mais de 1,2 milhão de clientes B2C, suportados por uma moderna rede móvel (3G, 4G e 4,5G) nas frequências 700 MHz, 850 MHz, 1.800 MHz e 2.100 MHz. Contamos também com uma extensa rede de banda larga fixa, com 436 mil clientes, sendo 46% deles com serviços de UBL (com velocidades que variam de 10 Mbps a 200 Mbps), com tecnologias xDSL, HFC e GPON.

 

Segmento TECH – BPO/Gestão de TI

Nosso Segmento Tech – BPO (Business Process Outsourcing)/Gestão de TI atende a mais de 4.100 cidades na América Latina. No Brasil, contamos com 73 escritórios, três data centers e quatro fábricas de softwares. Além disso, temos escritórios comerciais localizados no México, Colômbia e Argentina.

Em 2017, conquistamos a quarta posição do Ranking Valor Inovação, no setor de Tecnologia; fomos premiados pela Frost & Sullivan como empresa-líder e a mais inovadora em estratégia competitiva em Contact Center; e ficamos em primeiro lugar em satisfação dos clientes de terceirização de processos de negócio pelo Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (Mesc)1

Nossos negócios estão divididos em três frentes de atuação: Gestão de Relacionamento com Clientes, Gestão do Ambiente de Tecnologia e Gestão de Serviços de Telecom. Conheça os principais serviços a seguir.

 

Gestão de relacionamento com clientes

 

Gestão de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

1Instituto de pesquisa de mercado especializado em relacionamento com o cliente. Donos da patente da metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente®, que engloba as principais metodologias para obter o índice de satisfação do cliente no mundo, entre elas o Net Promoter Score (NPS), o índice ACSI, BCSI e as diretivas das ISOs 9001, 9004 e 10002.
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